O governador Mauro Mendes (DEM) informou que as primeiras doses da vacina contra o novo coronavírus serão enviadas a Mato Grosso nesta segunda (18), às 16h, no horário de Cuiabá.O governador Mauro Mendes esteve na manha de hoje com o ministro Eduardo Pazuello e outros governadores em solenidade de distribuição simbolica.
Ao todo, 65,7 mil doses serão enviadas nesta segunda. Mauro usou as redes sociais para fazer o anúncio de que a vacina chega ainda hoje em Mato Grosso. “Estou neste momento na reunião com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e demais governadores para discutir a distribuição das vacinas contra a Covid-19”, informou no começo da manhã.
O governador ainda reforçou que o Estado “terá uma vacina segura, aprovada pela Anvisa, para imunizar a nossa população e evitar hospitalizações e mortes”. A primeira vacina a chegar será a CoronaVac, produzida em parceria entre o Instituto Butantan e a empresa chinesa Sinovac.
O imunizante teve autorização emergencial da Anvisa aprovada no domingo (17). Os resultados do primeiro estudo com essa vacina mostram que ela conseguiu evitar 100% dos casos graves e mortes, além de reduzir os casos leves. A eficácia global é 50,4%.
Além de receber as doses da vacina, o governo e a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) preparam a logística do Sistema Único de Saúde (SUS) com distribuição das doses e das seringas, entre outros materiais necessários para a aplicação do imunizante.
O número é quase 3% maior que o registrado em 2024.
O Bate-Papo Cooperativo é a primeira etapa do período assemblear de 2026. Essa é uma iniciativa da Cooperativa para estar ainda mais próxima das sugestões de seus associados
Estado preencheu 97% das vagas ofertadas. Ao todo, mais de 1,8 milhão de pessoas se inscreveram no Sistema de Seleção Unificada. O bacharelado em medicina, da Universidade do Estado de Mato Grosso Carlos Alberto Reyes Maldonado (UNEMAT), foi o curso mais concorrido
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.